Um ambiente acolhedor, alegre, colorido e afetivo.

Uma breve
apresentação
da nossa história

Esta Instituição, fundada em 9 de Fevereiro de 1952, possui uma equipa moderna e jovem capaz de enfrentar todas as barreiras que vão aparecendo à sua frente prestando já um considerável número de serviços a esta comunidade. Sempre dispostos a ouvir e a implementar ideias inovadoras, tentamos, através dos poucos recursos que temos prestar um serviço cada vez melhor e mais eficiente.

Assim, as respostas sociais (na vertente da infância) que dispomos à comunidade são o Berçário, a Creche, o Jardim de Infância, o Centro de Actividades de Tempos Livres, o Centro de Estudos e as Actividades Extra-Curriculares.

Estes serviços distinguem-se pelo facto de proporcionarmos às crianças um ambiente acolhedor, alegre e colorido. Todas as salas de actividades são apoiadas por técnicas especializadas na área da educação, nomeadamente: Professoras, Educadoras de Infância e Ajudantes de Acção Educativa, tendo como principal objectivo, fazer com que as crianças tenham uma boa aprendizagem e que essa mesma seja uma experiência feliz, atractiva, divertida e efectiva.

Com o aumento no número de pessoas idosas, e o facto de ser uma realidade cada vez mais presente quer no país quer no concelho da Póvoa de Varzim, o Centro Social Bonitos de Amorim implementou respostas sociais (Centro de Dia e Serviço de Apoio Domiciliário) vocacionadas para prestar apoio a vários níveis à população idosa bem como à sua família.

O Serviço de Apoio Domiciliário é um serviço vocacionado para a prestação de cuidados domiciliários para a terceira idade e/ou pessoas em situação de dependência, acamados ou em convalescença. A pensar na sua vida e no seu conforto, a nossa instituição criou um conjunto de serviços de assistência domiciliária para quem pretende manter-se no seu ambiente familiar, com cuidados personalizados e apoio nas actividades da vida diária. O Centro de Dia, por sua vez, funciona num ambiente de amor, respeito, confiança e valorização das particularidades de cada um, procura-se contrariar a solidão, aconchegar lembranças, alimentar esperanças…

Assente em critérios tão fundamentais como o da responsabilidade, o da qualidade e o da especificidade, o Centro de Dia permitirá proporcionar aos utentes a vivência de um processo de envelhecimento activo.

E porque Amorim era uma terra de cariz essencialmente agrícola, achou por bem o C.S.B.A., que exibindo as suas danças e cantares, reportando-se aos usos e costumes dos nossos antepassados, seria a melhor forma de evocar tradições que não podemos deixar desaparecer através do nosso Grupo de Danças e Cantares do Centro Social Bonitos de Amorim. Esta instituição demonstra, ainda, a sua vertente desportiva através de actividades como Fitness, Futebol 11, Futsal, Atletismo e Ginástica.

Direção

Presidente da Direção: Domingos Fernandes dos Santos

Vice-Presidente: Pedro Lopes da Silva Tomé

Tesoureiro: Amadeu Martins Vilar

Secretária: Alzira Amorim Carvalho Pinheira

Vogal: Pedro Duarte Baptista Vilar

Lista A

Corpos Gerentes do Centro Social Bonitos de Amorim Para o Quadriénio de 2020-2023:

Assembleia Geral

Presidente: António Joaquim Nova Araújo

1º Secretário: Carla Maria Gomes Barros

2º Secretário: Mário José Rodrigues dos Santos

 

Conselho Fiscal

Presidente: Adelino Ramos Sequeira

1º Vogal: Amadeu Fernando Silva e Sousa

2º Vogal: José Abel da Costa Nunes

1º Suplente: João Paulo Martins da Silva Nunes

2º Suplente: José Alberto Correia Costa

3º Suplente: Pedro Bruno Valentim Furtado

 

Direção

Presidente da Direção: Domingos Fernandes dos Santos

Vice-Presidente: Pedro Lopes da Silva Tomé

Tesoureiro: Amadeu Martins Vilar

Secretária: Alzira Amorim Carvalho Pinheira

Vogal: Pedro Duarte Baptista Vilar

1º Suplente: José Patrício Ribeiro Ferreira

2º Suplente: Pedro Manuel da Cruz

3º Suplente: André Rui Filipe Morim da Silva

4º Suplente: Hélder Miguel da Costa Faria

5º Suplente: César Belmiro Santos Vilar