Noticias
Página InicialSaibas mais sobre a nossa associaçãoNovidades sobre o CSBAMultimediaContactos
Faixa publicitária
centro dia frente 1.jpg

Noticias

Centro de Dia


O Centro de Dia do Centro Social Bonitos de Amorim é um equipamento de cuidados sociais e de reabilitação para pessoas idosas, que apresentem alguma redução da sua autonomia no desempenho das tarefas diárias, ou que manifestem vontade em o frequentar. Disponibilizamos um leque de serviços, nomeadamente, refeições (pequeno almoço, almoço, lanche, jantar e reforço entre refeições), cuidados pessoais, actividades ocupacionais, animação sociocultural e transportes. Particularmente interessantes são os ateliers de estimulação cognitiva, com actividades concebidas para se adaptarem a cada utente em função da sua situação.  

Com um horário de funcionamento alargado (07h30 – 19h30) este equipamento desempenha um papel importante para os familiares/pessoas de referência para os idosos, pois oferece uma maior cobertura, o que se traduz numa resposta mais eficaz.

Pretende afirmar-se como uma resposta eficaz às situações de solidão ou isolamento geográfico.

Disponibilizamos tarefas de índole mais prática, nomeadamente, acompanhamento a consultas médicas, aquisição de bens de consumo, entre outros.

Pretende-se disponibilizar uma série de serviços capazes de manter a pessoa idosa no seu meio sócio-familiar, de reforçar a participação na comunidade envolvente, de proporcionar verdadeiros momentos de partilha, alegria convívio que se tornam fulcrais para o bem-estar e felicidade dos utentes.

Num ambiente de amor, respeito, confiança e valorização das particularidades de cada um procurar-se-á contrariar a solidão, aconchegar lembranças, alimentar esperanças…

Assente em critérios tão fundamentais como o da responsabilidade, o da qualidade e o da especificidade, o Centro de Dia permitirá proporcionar aos utentes a vivência de um processo de envelhecimento activo.  

 

Grupo de Danças e Cantares do Centro Social Bonitos de Amorim


O Grupo de Danças e Cantares do Centro Social Bonitos de Amorim foi recentemente criado e baptizado a 2 de Setembro de 2007. O Centro Social Bonitos de Amorim é uma instituição de solidariedade social que engloba várias valências, das quais, a da cultura que se enriqueceu muito mais com a criação deste Grupo de Danças e Cantares. E porque Amorim era uma terra de cariz essencialmente agrícola, achou por bem o C.S.B.A., que exibindo as suas danças e cantares, reportando-se aos usos e costumes dos nossos antepassados, seria a melhor forma de evocar tradições que não podemos deixar desaparecer. Quer as letras, quer as músicas e ainda os trajes, caracterizam-nos e caracterizam a nossa terra. Em qualquer das situações em que o nosso grupo tem atuado, demonstra claramente o são viver que paira na alma das gentes de Amorim.

2

Músicas

Carvoeiro

 

Tem uma empresa e quer apoiar-nos na nossa causa?


Tem uma empresa?

Pretende pagar menos I.R.C. no final do Ano?
Sabia que um Donativo ao Abrigo da Lei do Mecenato Social a uma IPSS é dedutível em 120%.

Conforme aprovado pelo Decreto-Lei n.º 74/99, de 16 de Março, um donativo ao abrigo da Lei do Mecenato Social é considerado, para efeitos de I.R.C., um custo ou perda de exercício sendo considerado para tal 120% do valor doado até ao limite de 6/1000 do volume de vendas ou de serviços prestados.

Dê!

Vai ver que não dói nada!

 


Pág. 4 de 4
Adicionar aos Favoritos   |   Recomendar este site   |   Mapa do site   |   Contactos
C.S.B.A. - Centro Social Bonitos de Amorim | © 2008   Desenvolvido por: Trium-Informática @ 2008